Dias 09, 10 e 11 de abril de 2025.

O MAIS COMPLETO E INOVADOR EVENTO
EXCLUSIVO PARA PROFISSIONAIS DAS
EMPRESAS ESTATAIS

Junte-se a profissionais das Empresas Estatais de Alto Nível de todo o país neste evento que elevará o nível da inteligência sob a Lei 13.303/16.

SOBRE O CONGRESSO

O Eleva Estatais, um congresso para gestores e técnicos das empresas estatais, surge como um marco de inovação e transformação nas contratações públicas. Sob a Lei n. 13.303/16, o evento promoverá debates sobre governança, planejamento e desafios na seleção de fornecedores, buscando aperfeiçoeis práticas e elevar o nível profissional dos participantes.

 

Com foco em uma visão estratégica, o Eleva Estatais incentiva a adoção de soluções inovadoras em licitações, capacitando os profissionais a enfrentar os obstáculos contemporâneos com expertise e confiança. Através de uma metodologia ativa de aprendizagem, o Congresso estimula o pensamento crítico e a busca por soluções eficazes para as questões recorrentes e vindouras das companhias.

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3 Dias

14 Palestrantes

25h

3 Almoços

6 Coffee Break’s

Workshop’s

Hub de Inovação

Networking

Benchmarking

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O MAIS COMPLETO CONGRESSO

00
dias
00
horas
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minutos
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segundos
O Evento já começou!

VEJA COMO FOI O ELEVA ESTATAIS 2024

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Programação

Confira o que preparamos para você!

Dia 01

09/04 - Quarta-feira

Dia 02

10/04 - Quinta-feira

Dia 03

11/04 - Sexta-feira
07h00
-08h30

Credenciamento


08h30

Abertura do Congresso

08h45
-10h00

Palestra 1

Governança, estratégia e inovação: como parar e colocar mão na massa? - Renato Fenili

10h00
-10h30

Intervalo para Coffee Break

10h30
-12h30

Palestra 2

Inaplicabilidade de Licitação: casos dos Incisos I e II do §3º do art. 28 da Lei n. 13.303 - Cristiana Fortini

12h30
-14h00

Intervalo para Almoço

14h00
-15h00

Palestra 3

A pré-qualificação como ferramenta de garantia da qualidade dos produtos e serviços fornecidos pelas companhias estatais - Michelle Marry

15h00
-15h20

Intervalo para Coffee Break

15h30
-18h30

Inteligência artificial

conceitos e visão sistêmica + Roda de Conversa sobre Inteligência Artificial na Fase de Planejamento das Contratações - Jonas Lima

19h00

Encerramento

08h00
-12h40

OFICINAS SIMULTÂNEAS

08h00
-12h40

Sala A

10 lições aprendidas em 10 casos reais: Planejamento de obras e serviços de engenharia - Rafael Jardim

08h00
-12h40

Sala B

Licitação, Pregão e Jurídico: Estratégias de Seleção de Fornecedores - Ednilson Alves

08h00
-12h40

Sala C

Modelagem de Contratação por Faciliteis: Insights do planejamento às principais decisões das Cortes de Contas - Christianne Stroppa

12h30
-14h00

Intervalo para Almoço

14h00
-18h30

OFICINAS SIMULTÂNEAS

14h00
-18h30

Sala D

As diretrizes do planejamento e as principais estratégias a serem referenciadas no Termo de Referência - Andreia Heloisa

14h00
-18h30

Sala E

Os desafios práticos na contratação por inexigibilidade: cenários e formalidades - Ronny Charles

14h00
-18h30

Sala F

Contratos das estatais: alterações quantitativas e qualitativas, revisão, reajuste e repactuação - Gabriela Pércio

08h00
-08h15

Abertura

08h15
-09h30

Palestra 3

Condições de participação, habilitação e reanálise dos regulamentos - Ronny Charles

09h30
-10h00

Intervalo para Coffee Break

10h00
-11h30

Palestra 4

As empresas estatais e a contratação de startups: boas práticas de planejamento e adequação dos regulamentos - Tatiana Camarão

11h30
-12h40

Hub da Inovação – Anna Moroni

12h40
-14h00

Intervalo para Almoço

13h50
-15h15

Palestra 5

Papel estratégico do Plano de Logística Sustentável para otimizar a logística nas contratações - Ketlin Feitosa

15h20
-16h30

Palestra 6

Governança e Desenvolvimento: O Papel Estratégico das Estatais - Conselheiro Licurgo Mourão

16h30

Finalização da Programação e Premiações

17h45

Café de Despedida

O MAIOR TIME DE ESPECIALISTAS REUNIDOS PARA ABORDAR A TEMÁTICA DE CONTRATAÇÕES DAS EMPRESAS ESTATAIS

ANNA MORONI

Advogada especialista em Direito Público com atuação especializada em contratações públicas licitações e contratos administrativos. Membra da Rede Governança Brasil e Sub-Comitê de Fornecedores. Diretora pedagógica em projetos de capacitação e eventos em contratações públicas para servidores públicos. Conteudista, palestrante, professora e CEO Eleva.

ANNA MORONI

ANDREA HELOISA

Especialista em Direito Público pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), e em Direito Processual Civil pela AVM Faculdade Integrada, bacharel em Direito e em Administração, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo premiada como melhor desempenho da turma pelo CRA/MG. Certificada em Formação de Líderes em Cibersegurança pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Formação Profissional Gestão de Privacidade pela TI Exames. Com 27 anos na área pública; Atuou como analista, pregoeira e membro de Comissão de Licitação, nas seguintes instituições: Prodemge como Superintendente de Apoio Logístico (2012-1015), Superintendente de Aquisições e Contratos (2015-2018).  Presidente da Comissão Especial de Licitação da Codemge (2019). Diretora da Central de Compras da Seplag/MG (2019-2020). Gerente Administrativo Financeiro da Conexis Brasil Digital (2022 até hoje).

ANDREA HELOISA

CRISTIANA FORTINI

Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Pós-doutora na George Washington University (2015). Professora Visitante da Universidade de Pisa/Itália. Professora da graduação, mestrado e doutorado (corpo permanente) na Faculdade de Direito da UFMG. Professora do mestrado (corpo permanente) da Faculdade de Direito Milton Campos. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Atuou como Controladora-Geral e também Procuradora-Geral Adjunta de Belo Horizonte/MG. Editora da Revista Brasileira de Estudos Políticos (Rbep). Membro do corpo de Mediadores e Árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos. Atualmente é Vice-Presidente jurídica da CEMIG.

CRISTIANA FORTINI

CHRISTIANNE STROPPA

Doutora e Mestre pela PUC/SP. Professora de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de cursos de Especialização no COGEAE/PUCSP, na Faculdade Damásio de Jesus e na Faculdade CERS. Ex-Assessora de Controle Externo no Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Membra associada do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e do Instituto Nacional de Contratação Pública – INCP.

CHRISTIANNE STROPPA

EDNILSON ALVES

Administrador, mestrando em Administração Pública pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Estratégias Empresariais pela UFG, MBA em Licitações e Contratos pelo IPOG. Servidor há 18 anos da Estatal Celg Participações S.A. Professor de pós-graduação e de cursos na área de Licitações e Contratos. Foi responsável pela elaboração e implantação do Regulamento Interno de Licitações e Contratos da Companhia Celg Participações S.A., pela Lei das Estatais nº13.303/2016. Atualmente também atua em compras públicas como Servidor na EMATER/GO.

EDNILSON ALVES

GABRIELA PÉRCIO

Advogada e consultora em Licitações e Contratos Administrativos. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de Curitiba – FDC-UNICURITIBA. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí-SC. Consultora na Zênite Informação e Consultoria S/A de 1998 a 2004. Servidora do Tribunal de Contas do Estado do Paraná de 2004 a 2006. Diretora Técnica da Consultoria Negócios Públicos de 2007 a 2010. Autora do livro “Contratos Administrativos – Manual para Gestores e Fiscais”, Ed. Juruá, Curitiba, 2015. Autora de diversos artigos sobre o tema Licitações e Contratos, publicados em revistas especializadas. Instrutora, desde 2004, de cursos, treinamentos e seminários na área de Licitações e Contratos.

GABRIELA PÉRCIO

JONAS LIMA

Advogado com 26 anos de experiência em licitações públicas nacionais e internacionais, incluindo, consultoria em consórcios e outras joint ventures. Ex-professor de Direito Administrativo da UDF. Pós-graduado em Direito Público pelo IDP. Especialista em Compliance Regulatório pela Universidade da Pensilvânia. Ex-assessor da Presidência da República / CGU e da Procuradoria-Geral da República. Autor de 5 (cinco) livros, incluindo “Licitação Pública Internacional no Brasil” (Editora Negócios Públicos, 2010), co-autor do guia da AMCHAM “How to do Government Contracts in Brazil” (2010/2014), palestrante em mais de 150 eventos em 18 Estados no Brasil, além dos internacionais em Washington, Nova Iorque, Houston, Miami, Boston, Buenos Aires e Hong Kong, para mais de 7 mil participantes.

JONAS LIMA

KETLIN FEITOSA

Mestre em Administração Pública pelo IDP. MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP; É Pós Graduada em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente pela FGV; Atualmente é Assessora-Chefe de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Sendo uma das referências na discussão das políticas públicas de gestão sustentável e da responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos.

KETLIN FEITOSA

LICURGO MOURÃO

Pós-doutorando na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo – USP (2016), Certified Compliance & Ethics Professional – International pela Society of Corporate Compliance and Ethics EUA (2019); Mestre em Direito Econômico pela UFPB (2005); pós-graduado em Direito Administrativo (2003), Contabilidade Pública e Controladoria Governamental pela UFPE (1997). Bacharel em Direito (2001) e em Administração de Empresas (1992) pela Universidade Católica de Pernambuco; ex-Advogado; ex-Auditor Tributário e de Contas Públicas. Palestrante e conferencista internacional; Professor convidado da Universidad San Nicolas de Hidalgo Michoacán – México. Atualmente Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

LICURGO MOURÃO

Michelle Marry

Advogada da União. Coordenadora-Geral de Orientação e Diretora substituta no DECOR/AGU. Mestre em Direito Constitucional pelo IDP e pós-graduada em Direito Público pela UnB, IDP e Faculdade Projeção. Coautora de livros sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, governança e compliance no setor público, e parcerias público-privadas. Membra do INCP e do IDADF, além de Coordenadora da Câmara Nacional de Licitação e Contratos Administrativos e membra da Câmara de Convênios da CGU/AGU. Estudou Direito Americano na Thomas Jefferson School of Law (EUA) e Controle na Contratação Pública (Portugal). Certificada em Negociação Avançada (FGV) e Aquisições do Banco Mundial. Professora, palestrante e autora de artigos jurídicos.

Michelle Marry

RAFAEL JARDIM

Auditor Federal de Controle Externo, é dirigente do TCU. Ex-Secretário de Controle Externo do Sistema Financeiro Nacional e Ex-Secretário de Combate a Corrupção daquela Corte. Coautor dos livros “Obras Públicas: comentários à jurisprudência do TCU” – 4ª Edição, “O RDC e a Contratação Integrada na prática”, “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance” e “O Controle da Administração Pública na Era Digital”. No TCU desde 2005, foi também titular da Secretaria Extraordinária de Operações Especiais em Infraestrutura. Ocupou os cargos de Secretário de Fiscalização de Infraestrutura de Petróleo e, também, de Fiscalização de Obras de Energia.

RAFAEL JARDIM

RENATO FENILI

Doutor e mestre em Administração, pela Universidade de Brasília. Pós-doutorando no Instituto de Biotecnologia da Universidade de Brasília. Ocupa atualmente o cargo de Subsecretário de Gestão do Governo do Estado de São Paulo. Ex-diretor de Compras da Câmara dos Deputados, ex-Secretário Adjunto de Gestão e ex-Secretário Nacional de Gestão. Escritor e palestrante nacional e internacional na temática de licitações e contratos administrativos, inovação e empreendedorismo público.

RENATO FENILI

RONNY CHARLES

Advogado. Doutorando em Direito do Estado pela UFPE. Mestre em Direito Econômico pela UFPB. Pós-graduado em Direito tributário (IDP). Pós-graduado em Ciências Jurídicas (UNP). Membro da Câmara Nacional de licitações e contratos da Consultoria Geral da União (AGU). Autor ou coautor de diversos livros jurídicos, entre eles: Leis de licitações públicas comentadas; Direito Administrativo; Leis de licitações e contratos para empresas estatais; Comentários à Lei de Improbidade administrativa; Análise econômica das licitações e contratos.

RONNY CHARLES

TATIANA CAMARÃO

Vice-Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA. Mestre em Direito Administrativo pela UFMG. Professora da Pós Graduação PUC/MG. Coautora dos livros: Manual Prático do Pregão pela Editora Mandamentos; Termo de Referência; Gestão e Fiscalização de Contratos; Processo Administrativo; Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Lei 14133/2021; As contratações de inovação pela Administração Pública à luz do Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo e Coorda. Manual de Contratação de TIC sob a Ótica da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, pela Editora Fórum.

TATIANA CAMARÃO

O QUE ESPERAR?

3 dias

14 Palestrantes

25h Carga Horária

3 almoços

6 Coffee Break’s

Open Coffee

Hub de Inovação

Benchmarking

Networking

Eleva App com Gamificação

Oficinas Exclusivas e Direcionadas

Material Didáticos Exclusivo

PÚBLICO-ALVO

Profissionais dos departamentos de licitação, compras e logística; Gestores e fiscais de contratos; Assessores e procuradores jurídicos; Advogados; Controladores; Auditores; Gestores, líderes e demais agentes designados para condução de compras, licitações e contratações nas empresas públicas e das sociedades de economia mista.

DIFERENCIAIS DO ELEVA ESTATAIS

Esteja à frente da inovação, conecte-se ao futuro e contemporaneidade das licitações para empresas estatais.

Conteúdo Inovador e Exclusivo: Compromisso com a entrega de conteúdo de alta qualidade, proporcionando uma experiência agregadora aos participantes.
Networking de Alto Nível: Crie conexões estratégicas com gestores, líderes e especialistas, ampliando as oportunidades de negócios e colaborações futuras.
Benchmarking: Tenha acesso a benchmarks exclusivos que orientarão as empresas estatais em direção ao que tem sido tendência e aplicado em diversas instituições.
Workshops Exclusivos: Participe de workshops que proporcionarão conhecimento prático e direcionado, impulsionando as suas habilidades em tomar decisões de casos concretos de forma assertiva.

RESERVE AGORA MESMO SUA VAGA NO MAIS COMPLETO E INOVADOR EVENTO DE LICITAÇÕES E
CONTRATOS DAS EMPRESAS ESTATAIS

Maior time de especialistas sobre o tema: 14 palestrantes

QUANDO: DIAS 09, 10 E 11 DE ABRIL DE 2025

ONDE: BRASÍLIA/DF

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