Dias 09, 10 e 11 de abril de 2025.
Junte-se a profissionais das Empresas Estatais de Alto Nível de todo o país neste evento que elevará o nível da inteligência sob a Lei 13.303/16.
O Eleva Estatais, um congresso para gestores e técnicos das empresas estatais, surge como um marco de inovação e transformação nas contratações públicas. Sob a Lei n. 13.303/16, o evento promoverá debates sobre governança, planejamento e desafios na seleção de fornecedores, buscando aperfeiçoeis práticas e elevar o nível profissional dos participantes.
Com foco em uma visão estratégica, o Eleva Estatais incentiva a adoção de soluções inovadoras em licitações, capacitando os profissionais a enfrentar os obstáculos contemporâneos com expertise e confiança. Através de uma metodologia ativa de aprendizagem, o Congresso estimula o pensamento crítico e a busca por soluções eficazes para as questões recorrentes e vindouras das companhias.
Governança, estratégia e inovação: como parar e colocar mão na massa? - Renato Fenili
Inaplicabilidade de Licitação: casos dos Incisos I e II do §3º do art. 28 da Lei n. 13.303 - Cristiana Fortini
A pré-qualificação como ferramenta de garantia da qualidade dos produtos e serviços fornecidos pelas companhias estatais - Michelle Marry
conceitos e visão sistêmica + Roda de Conversa sobre Inteligência Artificial na Fase de Planejamento das Contratações - Jonas Lima
10 lições aprendidas em 10 casos reais: Planejamento de obras e serviços de engenharia - Rafael Jardim
Licitação, Pregão e Jurídico: Estratégias de Seleção de Fornecedores - Ednilson Alves
Modelagem de Contratação por Faciliteis: Insights do planejamento às principais decisões das Cortes de Contas - Christianne Stroppa
As diretrizes do planejamento e as principais estratégias a serem referenciadas no Termo de Referência - Andreia Heloisa
Os desafios práticos na contratação por inexigibilidade: cenários e formalidades - Ronny Charles
Contratos das estatais: alterações quantitativas e qualitativas, revisão, reajuste e repactuação - Gabriela Pércio
Condições de participação, habilitação e reanálise dos regulamentos - Ronny Charles
As empresas estatais e a contratação de startups: boas práticas de planejamento e adequação dos regulamentos - Tatiana Camarão
Papel estratégico do Plano de Logística Sustentável para otimizar a logística nas contratações - Ketlin Feitosa
Governança e Desenvolvimento: O Papel Estratégico das Estatais - Conselheiro Licurgo Mourão
Advogada especialista em Direito Público com atuação especializada em contratações públicas licitações e contratos administrativos. Membra da Rede Governança Brasil e Sub-Comitê de Fornecedores. Diretora pedagógica em projetos de capacitação e eventos em contratações públicas para servidores públicos. Conteudista, palestrante, professora e CEO Eleva.
Especialista em Direito Público pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC), e em Direito Processual Civil pela AVM Faculdade Integrada, bacharel em Direito e em Administração, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), sendo premiada como melhor desempenho da turma pelo CRA/MG. Certificada em Formação de Líderes em Cibersegurança pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e em Formação Profissional Gestão de Privacidade pela TI Exames. Com 27 anos na área pública; Atuou como analista, pregoeira e membro de Comissão de Licitação, nas seguintes instituições: Prodemge como Superintendente de Apoio Logístico (2012-1015), Superintendente de Aquisições e Contratos (2015-2018). Presidente da Comissão Especial de Licitação da Codemge (2019). Diretora da Central de Compras da Seplag/MG (2019-2020). Gerente Administrativo Financeiro da Conexis Brasil Digital (2022 até hoje).
Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Pós-doutora na George Washington University (2015). Professora Visitante da Universidade de Pisa/Itália. Professora da graduação, mestrado e doutorado (corpo permanente) na Faculdade de Direito da UFMG. Professora do mestrado (corpo permanente) da Faculdade de Direito Milton Campos. Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA). Atuou como Controladora-Geral e também Procuradora-Geral Adjunta de Belo Horizonte/MG. Editora da Revista Brasileira de Estudos Políticos (Rbep). Membro do corpo de Mediadores e Árbitros do Centro Brasileiro de Litígios Econômicos. Atualmente é Vice-Presidente jurídica da CEMIG.
Doutora e Mestre pela PUC/SP. Professora de Direito Administrativo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professora de cursos de Especialização no COGEAE/PUCSP, na Faculdade Damásio de Jesus e na Faculdade CERS. Ex-Assessora de Controle Externo no Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Membra associada do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo – IBDA, do Instituto de Direito Administrativo Paulista – IDAP, do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e do Instituto Nacional de Contratação Pública – INCP.
Administrador, mestrando em Administração Pública pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduado em Estratégias Empresariais pela UFG, MBA em Licitações e Contratos pelo IPOG. Servidor há 18 anos da Estatal Celg Participações S.A. Professor de pós-graduação e de cursos na área de Licitações e Contratos. Foi responsável pela elaboração e implantação do Regulamento Interno de Licitações e Contratos da Companhia Celg Participações S.A., pela Lei das Estatais nº13.303/2016. Atualmente também atua em compras públicas como Servidor na EMATER/GO.
Advogada e consultora em Licitações e Contratos Administrativos. Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de Curitiba – FDC-UNICURITIBA. Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí-SC. Consultora na Zênite Informação e Consultoria S/A de 1998 a 2004. Servidora do Tribunal de Contas do Estado do Paraná de 2004 a 2006. Diretora Técnica da Consultoria Negócios Públicos de 2007 a 2010. Autora do livro “Contratos Administrativos – Manual para Gestores e Fiscais”, Ed. Juruá, Curitiba, 2015. Autora de diversos artigos sobre o tema Licitações e Contratos, publicados em revistas especializadas. Instrutora, desde 2004, de cursos, treinamentos e seminários na área de Licitações e Contratos.
Advogado com 26 anos de experiência em licitações públicas nacionais e internacionais, incluindo, consultoria em consórcios e outras joint ventures. Ex-professor de Direito Administrativo da UDF. Pós-graduado em Direito Público pelo IDP. Especialista em Compliance Regulatório pela Universidade da Pensilvânia. Ex-assessor da Presidência da República / CGU e da Procuradoria-Geral da República. Autor de 5 (cinco) livros, incluindo “Licitação Pública Internacional no Brasil” (Editora Negócios Públicos, 2010), co-autor do guia da AMCHAM “How to do Government Contracts in Brazil” (2010/2014), palestrante em mais de 150 eventos em 18 Estados no Brasil, além dos internacionais em Washington, Nova Iorque, Houston, Miami, Boston, Buenos Aires e Hong Kong, para mais de 7 mil participantes.
Mestre em Administração Pública pelo IDP. MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais pela USP; É Pós Graduada em Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente pela FGV; Atualmente é Assessora-Chefe de Gestão Sustentável do Superior Tribunal de Justiça (STJ); Sendo uma das referências na discussão das políticas públicas de gestão sustentável e da responsabilidade socioambiental nos órgãos públicos.
Pós-doutorando na Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo – USP (2016), Certified Compliance & Ethics Professional – International pela Society of Corporate Compliance and Ethics EUA (2019); Mestre em Direito Econômico pela UFPB (2005); pós-graduado em Direito Administrativo (2003), Contabilidade Pública e Controladoria Governamental pela UFPE (1997). Bacharel em Direito (2001) e em Administração de Empresas (1992) pela Universidade Católica de Pernambuco; ex-Advogado; ex-Auditor Tributário e de Contas Públicas. Palestrante e conferencista internacional; Professor convidado da Universidad San Nicolas de Hidalgo Michoacán – México. Atualmente Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
Advogada da União. Coordenadora-Geral de Orientação e Diretora substituta no DECOR/AGU. Mestre em Direito Constitucional pelo IDP e pós-graduada em Direito Público pela UnB, IDP e Faculdade Projeção. Coautora de livros sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, governança e compliance no setor público, e parcerias público-privadas. Membra do INCP e do IDADF, além de Coordenadora da Câmara Nacional de Licitação e Contratos Administrativos e membra da Câmara de Convênios da CGU/AGU. Estudou Direito Americano na Thomas Jefferson School of Law (EUA) e Controle na Contratação Pública (Portugal). Certificada em Negociação Avançada (FGV) e Aquisições do Banco Mundial. Professora, palestrante e autora de artigos jurídicos.
Doutor e mestre em Administração, pela Universidade de Brasília. Pós-doutorando no Instituto de Biotecnologia da Universidade de Brasília. Ocupa atualmente o cargo de Subsecretário de Gestão do Governo do Estado de São Paulo. Ex-diretor de Compras da Câmara dos Deputados, ex-Secretário Adjunto de Gestão e ex-Secretário Nacional de Gestão. Escritor e palestrante nacional e internacional na temática de licitações e contratos administrativos, inovação e empreendedorismo público.
Advogado. Doutorando em Direito do Estado pela UFPE. Mestre em Direito Econômico pela UFPB. Pós-graduado em Direito tributário (IDP). Pós-graduado em Ciências Jurídicas (UNP). Membro da Câmara Nacional de licitações e contratos da Consultoria Geral da União (AGU). Autor ou coautor de diversos livros jurídicos, entre eles: Leis de licitações públicas comentadas; Direito Administrativo; Leis de licitações e contratos para empresas estatais; Comentários à Lei de Improbidade administrativa; Análise econômica das licitações e contratos.
Vice-Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo – IMDA. Mestre em Direito Administrativo pela UFMG. Professora da Pós Graduação PUC/MG. Coautora dos livros: Manual Prático do Pregão pela Editora Mandamentos; Termo de Referência; Gestão e Fiscalização de Contratos; Processo Administrativo; Comentários à Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Lei 14133/2021; As contratações de inovação pela Administração Pública à luz do Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo e Coorda. Manual de Contratação de TIC sob a Ótica da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, pela Editora Fórum.
Profissionais dos departamentos de licitação, compras e logística; Gestores e fiscais de contratos; Assessores e procuradores jurídicos; Advogados; Controladores; Auditores; Gestores, líderes e demais agentes designados para condução de compras, licitações e contratações nas empresas públicas e das sociedades de economia mista.
Esteja à frente da inovação, conecte-se ao futuro e contemporaneidade das licitações para empresas estatais.
– Conteúdo Inovador e Exclusivo: Compromisso com a entrega de conteúdo de alta qualidade, proporcionando uma experiência agregadora aos participantes.
– Networking de Alto Nível: Crie conexões estratégicas com gestores, líderes e especialistas, ampliando as oportunidades de negócios e colaborações futuras.
– Benchmarking: Tenha acesso a benchmarks exclusivos que orientarão as empresas estatais em direção ao que tem sido tendência e aplicado em diversas instituições.
– Workshops Exclusivos: Participe de workshops que proporcionarão conhecimento prático e direcionado, impulsionando as suas habilidades em tomar decisões de casos concretos de forma assertiva.
Confira o que preparamos para você!