Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos – Lei n. 14.133/21 – Noções Gerais e Implementação

Data:

à definir

Carga Horária:

16 horas

Local:

Presencial ou Online

Sobre o curso

A partir de 30 de dezembro de 2023, a obrigatoriedade de utilização da Nova Lei de Licitações traz desafios e oportunidades em inovação para municípios, estados e órgãos do governo federal. Essa legislação visa atualizar e modernizar os processos de contratação pública, promovendo transparência, eficiência e melhores resultados.

Implementar a Nova Lei de Licitações pode ser um processo complexo, exigindo conhecimento e compreensão aprofundados das novas diretrizes. Para garantir uma transiçao segura é essecial obter acesso a conteúdos atualizados e de qualidade, com aborgadem prática e didática.

Os participantes do curso terão acesso a conteúdos exclusivos, elaborados por especialista no assunto, que abordará desde os aspectos fundamentais da nova legislação até as melhores práticas de aplicação. Através de estudos de caso e análises jurídicas, você poderá compreender os novos procedimentos, garantindo eficiencia no dia a dia do setor de contratações.

 

Objetivos

Elevar o conhecimento do público-alvo sobre os principais conteúdos normativos e instrumentos de contratações trazidos pela Nova Lei, por meio de boas práticas, julgados, jurisprudências, regulamentos, oficinas práticas e uso de tecnologia, bem como orientações sobre a sua implementação.

Público-alvo

Pregoeiro e equipe de apoio; Membros de comissão de contratação e agentes de contratação, para robustecimento e melhor gestão de risco dos processos licitatórios; Servidores públicos da área demandante, da área técnica e do setor de licitações e contratos participam da seleção de fornecedor; Profissionais de controle interno e externo; Consultores jurídicos advogados e ordenadores de despesa. Interessados nos temas “Nova Lei de Licitações”.

Diferenciais do curso

Construção de checklist das etapas das contratações
Acervo dos profissionais sobre pesquisas de materiais sobre os temas
Materiais complementares: apostila e minutas
Prática de casos concretos

Valor do investimento

R$1.800,00

Forma de pagamento:

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado, em parcela única, em nome de: Eleva Soluções Públicas - CNPJ nº. 47.766.718/0001-57. No seguinte banco:

Banco do Brasil (001)
Agência: 3229-8 Conta Corrente: 70445-8

Incluso:

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Material didático com conteúdo exclusivo
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Apostila impressa com conteúdo exclusivo
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Certificado digital com autenticidade
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Coffee Breaks
WGS_1888

Professor

Anna Moroni
Advogada especialista em Direito Público com atuação especializada em contratações públicas licitações e contratos administrativos. É bacharel em Direito, pós-graduada em Direito Público. Atuou como Secretária Municipal de Administração e Finanças. Desde então, voltou sua atuação para assessoramento de empresas licitantes em todas as fases do processo de licitações e contratos administrativos, ainda, atuando em demandas judiciais na defesa de empresas licitantes em processos sancionadores. Atualmente também é coordenadora pedagógica em projetos de capacitação e eventos em contratações públicas para servidores públicos, também é conteudista, palestrante e professora. CEO da Eleva. Instagram: @annamoroni_

Conteúdo programático

1. ANÁLISE SOBRE A APLICAÇÃO DA NOVA LEI.

1. Onde estamos e para onde vamos

2. Obrigatoriedades

REGULAMENTOS NECESSÁRIOS PARA A APLICAÇÃO DA NOVA LEI.

1. Governo Federal

2. Próprios do Ente

PLANEJANDO A IMPLEMENTAÇÃO DA NOVA LEI.

3.1. Os instrumentos essenciais da nova lei;

3.2. Acompanhamento de novos modelos;

3.3. O PNCP como instrumento de gestão;

3.4. A nova segregação de funções;

3.5. A gestão por competências.

MODALIDADE DE LICITAÇÃO

4.1. Visão Geral:

4.2. Análise das modalidades:

4.2.1. concurso;

4.2.2. leilão;

4.2.3. pregão e concorrência;

4.2.4. diálogo competitivo.

INSTRUÇÃO PROCESSUAL E CONDUÇÃO DOS PROCEDIMENTOS LICITATÓRIOS

5.1. Da divulgação do edital à homologação.

5.4.1. Análise de propostas;

5.4.2. Inexequibilidade da proposta;

5.4.3. Fase Competitiva;

5.4.4. Desempate

5.5. Quando será exigida a Habilitação?

5.5.1. Habilitação Jurídica

5.5.2. Regularidade Fiscal, Social e Trabalhista

5.5.3. Habilitação Técnica

5.5.4. Habilitação Econômico-Financeira

5.6 Diligência e Documentos Novos

5.7. Impugnação e esclarecimento;

5.8. Recurso.

5.9. Encerramento.

PROCEDIMENTOS AUXILIARES

6.1. Credenciamento;

6.2. Pré-qualificação;

6.3. Procedimento de Manifestação de Interesse;

6.4. Sistema de Registro de Preços;

6.5. Registro Cadastral.

PRATICANDO A NORMA

Oficina com resolução de casos simulados.

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