Após o surgimento de novos regramentos sobre licitações e contratos, os órgãos públicos se veem em cenário de implementação do novo regime e com desafio constante da continuidade das contratações públicas.
Sendo assim, a Eleva Soluções Públicas proporcionará capacitação visando apresentar aos agentes as boas práticas e ferramentas a serem observadas desde a etapa de planejamento até o encerramento do processo, focada na boa elaboração dos seus instrumentos com a finalidade de promover elevar os processos de contratação pública ao mais alto nível.
O presente curso capacita equipes de licitação a atuar com maior qualidade e eficiência, com o conhecimento necessário para alcançar bons resultados ao final do certame, evitando prejuízos em relação aos contratos firmados.
Elevar o conhecimento do público-alvo sobre os principais instrumentos de planejamento até a homologação da contratação pública, por meio de boas práticas, julgados, jurisprudências, regulamentos, oficinas práticas e uso de tecnologia.
Pregoeiros; Agentes de Contratação; Membros de comissão de contratação; Membros da equipe de apoio; Membros de comissão de planejamento; Servidores públicos da área demandante, da área técnica e do setor de licitações e contratos participam das diversas etapas do planejamento da licitação; Profissionais de controle interno e externo; Consultores jurídicos advogados e ordenadores de despesa. Interessados nos temas “Planejamento”; “Termo de Referência”; “Projeto Básico”; “Pesquisa de Preços”; “Pregão e Concorrência”;
O pagamento da inscrição deverá ser efetuado, em parcela única, em nome de: Eleva Soluções Públicas - CNPJ nº. 47.766.718/0001-57. No seguinte banco:
1- Obrigatoriedade em elaborar o ETP;
1.1 - Exceções à elaboração do ETP;
2- Overview de todos os elementos;
3- Elementos do ETP:
1- Responsáveis envolvidos;
2-Exceções a elaboração do TR;
3- Diferenção de TR e Projeto Básico;
f)Modelo de gestão do contrato; critérios de medição e pagamento;
4-Novidades da Nova Lei de Licitações
O Planejamento do Registro de Preços: Formalização da demanda, ETP, TR e Gerenciamento de Riscos
Aspectos importantes da pesquisa de preços no SRP
Intenção de registro de preços (o que é e qual a diferença no cenário prático)
O edital para registro de preços: exigências e cuidados
Anexos necessários do edital
Exigências e regras específicas para a licitação do SRP
O edital do SRP e o complemento de quantitativo estimado – Cautela
Novidades da Nova Lei de Licitações: Preços em locais distintos e acondicionamentos específicos; Possibilidade de proposta em quantidade inferior ao total do item; outros...
Estruturação do cadastro de reserva: boas práticas.